A depressão é uma condição psicológica em que unidade ou as emoções de uma pessoa são baixos ou inexistentes. Uma pessoa com depressão encontra pouca ou nenhuma alegria em acontecimentos diários que devem ser , por todas as contas , agradável. As causas para a depressão variar desde a química cerebral anormal às condições fisiológicas , tais como a desequilíbrios hormonais a partir de glândulas defeito . O tratamento médico visa reequilibrar a química do cérebro ou os hormônios .
Testosterona
A testosterona é um hormônio produzido pelos testículos e , em quantidades muito do traço , pelo ovários femininos . No sexo masculino , a testosterona é responsável pelas características sexuais secundárias , como uma voz mais profunda e pêlos do corpo. A testosterona em homens também é responsável pelo aumento da massa muscular e gordura corporal mais baixa. Nas mulheres , a testosterona é mais um subproduto da produção de progesterona , um hormônio responsável pelas características sexuais secundárias femininas . Com a finalidade de explicar a associação de testosterona e anedonia, os efeitos da testosterona em homens serão abordados.
Testosterona como tratamento
Um estudo de 2003 por Harvard University psiquiatras mostraram que os homens que sofriam de depressão clínica beneficiaram de suplementos de testosterona , sob a forma de um gel . Verificou-se que o seu humor melhorou , e a sua anedonia desapareceu . Os pesquisadores também descobriram que os homens aumentaram sua massa muscular e diminuição do seu teor de gordura corporal, um resultado esperado . Assim, as perguntas permanecem sobre se foi o que teve o cuidado de sua depressão.
Quem se beneficia ?
Alguns homens experimentam baixos níveis de testosterona devido a um defeito em seus testículos , ou nas glândulas do cérebro que dizem os testículos a produzir testosterona. Alguns homens produzem níveis mais baixos de testosterona se eles estão acima do peso ou se eles estão recebendo certos tratamentos médicos. Além disso, os homens naturalmente produzem menos testosterona à medida que envelhecem . Se a depressão clínica em conjuntos com qualquer um destes grupos, eles podem se beneficiar do tratamento com testosterona para tratar sua depressão e que acompanha anedonia .
Advertências
Uso de testosterona não é sem conseqüência. Quando utilizado como um substituto para qualquer desequilíbrio hormonal , para obter a massa muscular ou para tratar a depressão , a testosterona tem sido associada a um risco aumentado de cancro da próstata nos homens . Claro , esses riscos devem ser equilibradas com os riscos de depressão e à melhoria da qualidade de vida de um paciente pode receber após o tratamento bem-sucedido de sua depressão. Um prestador de cuidados de saúde é a melhor pessoa para ajudar na tomada desta decisão .