De acordo com o American Journal of Ortopsiquiatria , funcionamento físico deficiente cria um maior risco de suicídio do que os riscos relacionados à idade ou doença. De acordo com um estudo de 2001 publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery e Psiquiatria, lesão cerebral traumática está ligada ao aumento do risco de suicídio, especificamente para uma condição grave. De acordo com um relatório de 1996 no American Journal of Public Health, pessoas que sofrem de dor crônica são mais propensas do que a maioria das pessoas a cometer suicídio.
Fatores de Risco
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, fatores que aumentam o risco de suicídio incluem distúrbios de abuso de substância mental e , tentativas de suicídio anteriores, uma história familiar de suicídio , uma história de abuso , uma perda recente , sentimentos de desesperança e impotência , e acesso ao os meios para cometer suicídio , como pílulas ou armas.
Considerações
Qualquer fator de risco em conjunto com uma condição médica aumenta o risco de suicídio.
Fatores preventivas
Fatores que podem reduzir a letalidade de uma pessoa suicida incluem comunidade , saúde mental e apoio médico .
Aviso
Qualquer ameaça de suicídio deve ser levada a sério. Uma pessoa suicida não deve ser deixado sozinho. A assistência médica ou psiquiátrica podem ser encontrados tanto visitando a sala de emergência do hospital mais próximo ou a marcação 9-1-1 .