Participar de sessões de fisioterapia . Nestas sessões , você vai trabalhar em alongamentos, exercícios de amplitude de movimento e fortalecimento . Dependendo do seu valor recuperável, você pode precisar de terapia para reaprender a andar ou até mesmo sentar -se por si mesmo. Alguns fisioterapeutas podem usar pesos ou outros equipamentos ( como bicicletas ) para ajudar o progresso de seus pacientes. Enquanto a terapia física pode parecer mais focado em rejuvenescer o corpo , em vez de o cérebro , o cérebro ainda deve reaprender coisas como equilíbrio e memória muscular .
2
Participar de terapia ocupacional. Este tipo de terapia ajuda a melhorar as habilidades motoras . As atividades podem incluir a terapia da arte ou quebra-cabeças para ajudar a melhorar o uso de suas mãos. Você pode precisar reaprender como se vestir ou alimentar-se , bem como outras habilidades para a vida .
3
Receba terapia da fala . Alguns pacientes podem ter de reaprender a falar, mas esta terapia também ajuda pacientes com problemas de audição ou de deglutição. A fala é a área mais complexa e mais lento para ver melhora após uma lesão cerebral , como um aneurisma , segundo o Injury Rede de Recuperação Cerebral .
4
uma formação neuropsicológica . Dependendo da quantidade de perda que você sofreu , as tarefas podem incluir problemas de lógica , discutindo eventos atuais e aritmética simples . Aprender a lidar com problemas de memória também podem fazer parte desse treinamento .
5
Tente terapias alternativas. O site Brain Injury Rede Recuperação lista várias opções alternativas para ajudar o seu cérebro " religar ". Acupuntura , massagem, terapia crânio- sacral , reflexologia e Reiki pode ser especialmente útil com os efeitos colaterais alguns pacientes podem experimentar durante a recuperação , tais como dores de cabeça e fadiga. Terapia aquática também oferece inúmeros benefícios , como relaxamento muscular e aumento da circulação .