Evite o estilo de confronto de entrevistar o cliente; em vez disso, fazer perguntas abertas para descobrir o que o paciente gostaria de ver acontecer em sua vida. Quando ela está respondendo suas perguntas , atender ao que ela está dizendo e ouvir sugestões que lhe dizem o que ela espera ganhar de seu tempo com você. Em entrevista centrada no cliente , colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar , em vez de promover a agenda tradicional de apenas coleta e registro de informações .
2
respeitar a autonomia do cliente. Muitos clientes querem ajudar a si mesmos , mas nunca têm a oportunidade . Como as crianças que foi dito o que fazer e muitas vezes levados a acreditar que não poderia lidar com seus próprios problemas. Parte da Entrevista Motivacional está dando o paciente de volta o seu poder para que ele aprende a resolver seus próprios problemas , como um adulto, com confiança.
3
Ouça com atenção ao paciente. A fim de criar um plano que é feita sob medida para as suas necessidades específicas, permitir que ela expressa o ponto de vista com você. Incentive-a a falar sobre si mesma e apoiar a sua avaliação da situação . Ponha de lado qualquer agenda ou noções pré-concebidas que você pode ter e atender a sua conversa , linguagem corporal e voz pistas .
4
Refletir o que ele diz . Em outras palavras, repetir um pouco do que ele diz em suas próprias palavras para mostrar que você compreender a natureza do seu problema. Isso envolve o cliente e incentiva -o a participar ativamente do tratamento e plano de recuperação. Permita que ele se sinta no comando de sua própria vida , ao invés de como ele está entregando as rédeas para o conselheiro . Entrevista Motivacional está preocupado com refletindo pensamentos e sentimentos do cliente, por isso não deixe para acalmar seus pensamentos , especialmente ao avaliar para criar um plano de tratamento.
5
Resumir a sessão de entrevista . Repita os pontos-chave da discussão, explicitar quaisquer deficiências na comunicação , esclarecer o que o paciente chegou eo que ela espera. As coisas estão a olhar para o álcool e abuso de drogas , abandono do cônjuge , a síndrome de estresse pós-traumático , a história do abuso familiar , e /ou falta de habilidades para a vida . Depois de ter uma avaliação completa , criar o plano de tratamento mais benéfico para o seu cliente. Tendo em mente as técnicas de Motivações Entrevista , combinar as informações que você recolheu de sua entrevista para criar o plano de tratamento; ao ler as suas notas , o foco nas necessidades do paciente e manter-se centrada no cliente .