Skinner assumiu o darwinismo estava certo e que os seres humanos evoluíram como pessoas interessadas em sobrevivência , ou evitar a dor ea busca do prazer. Os seres humanos são vistos apenas como máquinas complexas que são previsíveis e facilmente programado .
Liberdade
Mais radicalmente , a abordagem de Skinner condenou livre-arbítrio humano e considerou que os seres humanos eram apenas um pacote de terminações nervosas. Esta é a raiz de todos os contras da escola behaviorista .
The Mind
A idéia comportamental defende que a mente é apenas um dispositivo de busca de prazer . Não há verdadeiro processo de raciocínio que não seja a força dos desejos . Este tem sido um dos mais teimoso de todos críticas anti- behavioristas , já que Skinner rejeitou a idéia de que qualquer ser humano faria qualquer coisa por qualquer outro motivo que evitar a dor .
Virtue
Face ao exposto, não existe tal coisa como virtude. Prazer e dor se tornar o único critério para as ações boas ou más . Portanto, o behaviorismo é baseado em torno boas ações gratificantes e punir os maus. Estas recompensas e punições não afetam o livre arbítrio (já que não existe) , mas sim programas do animal humano a reagir positivamente ao comportamento desejado e de forma negativa para o comportamento indesejado.
Tirania
isso tudo significa que deve haver uma agência que vai decidir sobre quais ações são desejadas e que não são. Esta decisão será aplicada através da condicionado relevante e adequado . Skinner afirmou que a ciência moderna foi o verdadeiro determinante do que é bom ou ruim.