Como um proprietário do animal , você trazer o seu animal de estimação para um hospital psiquiátrico por meio de um grupo que fornece a terapia assistida por animais , como o Caminho . O animal de estimação é introduzido durante a sessão de grupo onde os pacientes falar com e sobre o animal de estimação. Os pacientes devem estar perto do animal de estimação para promover a ligação.
A sessão ligação ajuda os pacientes simpatizar com a forma como os outros estão sentindo sobre o animal, ajuda os pacientes expressar seus próprios sentimentos e ver como o vínculo de animais e proprietário do animal . Vendo o vínculo entre o dono do animal e animal de estimação pode ajudar os pacientes a estabelecer exemplos de relacionamentos afetivos .
Auto-estima e auto-controle
O animal de estimação pode ser introduzido durante tanto grupo e sessões de terapia individuais. O paciente oferece cuidados para o animal de estimação por acariciá-lo e dar-lhe atenção, o que ajuda a aumentar a sua auto-estima. Ele é capaz de proporcionar algo para o animal de estimação , o que o animal demonstra apreço por meio de beijos ( licks ) e afagos . Isso ajuda a dar aos pacientes uma sensação de realização e ensina-lhes que dar carinho e é recompensada .
Além disso, cuidar do animal de estimação ensina os pacientes auto-controle , pois não podem deixar o animal de estimação sozinho e deve cuidar de lo . Ensinar os truques de animais também ajuda os pacientes praticar a paciência e auto-controle.
Ansiedade Redução
O animal de estimação ajuda a reduzir a ansiedade , pois dá ao paciente uma coisa viva de se relacionar com , que vai amá-la incondicionalmente. Isto pode levantar a sair da depressão e ensiná-la a confiar. Esta confiança e vínculo pode então ser colocado em terapeutas, pacientes companheiros e talvez o resto da sociedade .