acordo com a Associação Nacional de Doenças Mentais , a risperidona pode ser eficaz para os sintomas positivos da esquizofrenia, tais como vozes e pensamentos incomuns, e os sintomas negativos , como isolamento e retirada . Janssen Pharmaceuticals, em um comunicado de imprensa de 2009, disse que o Risperdal Consta " de forma consistente e melhorou significativamente os resultados clínicos e funcionais para pacientes com esquizofrenia. " Risperdal não ajudar a todos, no entanto, o fabricante tem sido acusado de manipular dados para exagerar a eficácia da droga .
Ganho de Peso
risperidona e outros antipsicóticos atípicos são susceptíveis para causar ganho de peso rápida e grave . Torrey escreve em " Surviving Schizophrenia " que o ganho de eficácia e de peso pode estar ligado , de modo que os pacientes " podem ter uma escolha entre ser gordo e não-psicótica ou fina e psicótico. "
Elevados de prolactina
como drogas mais antigas para a esquizofrenia , a risperidona eleva o hormônio prolactina . Os níveis de prolactina elevada pode fazer com que os seios para a produção de leite , aumentar o tamanho da mama nos homens, e causar a cessação da menstruação nas mulheres. De acordo com Torrey, no entanto, algumas mulheres apreciam a possibilidade de redução da gravidez indesejada.
Extrapiramidais efeitos colaterais
Entre outros potenciais efeitos adversos , a risperidona pode ser mais provável do que o outro antipsicóticos atípicos para causar sintomas extrapiramidais , incluindo agitação, tremores e rigidez muscular.
Trauma
injeções Risperdal forçada pode ser usado no hospital ou na comunidade, através involuntário compromisso ambulatorial. No hospital, injeções involuntárias são muitas vezes administrados , enquanto o paciente é imobilizado por restrições , que pode ser assustador e traumático. O tema da medicação involuntário é muito debatido . De acordo com o Centro de Tratamento Incidência , os efeitos a longo prazo do tratamento forçado pode ser positivo . No entanto, um estudo realizado por Hans Joachim Salize e Harald Dressing na questão da " Current Opinion in Psychiatry " Setembro de 2005, uma revisão da literatura sobre o tratamento forçado e achei esparsa, com conclusões que variaram de acordo com os pontos de vista dos autores. Chamberlin chamou de uma negação das liberdades civis e disse que os pacientes que foram coagidas são menos propensos a procurar tratamento voluntário no futuro.