Médicos vão às vezes prescrevem antipsicóticos para pacientes com demência . Estes medicamentos não são aprovados por os EUA Food and Drug Administration para o tratamento da demência. No entanto eles podem ser utilizados na esperança de tratar alguns dos sintomas cognitivos da demência , como delírios , alucinações e agressão . Dois antipsicóticos comumente prescritos para essa finalidade são Risperdal e Zyprexa .
Haloperidol, um antipsicótico , muitas vezes prescrito e tranqüilizante pesado, tem alguns efeitos colaterais preocupantes que são comuns para pacientes com demência . Esta droga , muitas vezes provoca tremores e rigidez nas articulações semelhantes aos sintomas da doença de Parkinson. Pacientes idosos - especialmente aqueles com mais de 50 - estão mais sujeitos a esses efeitos colaterais do que os pacientes mais jovens
Antidepressivos
inibidores seletivos de recaptação de serotonina seletiva , freqüentemente referidos como SSRI . , constituem uma categoria de antidepressivos . Eles são prescritos para a depressão que muitas vezes acompanha a demência. Este tipo de medicação regula os níveis de serotonina no cérebro . A serotonina está associada a sentimentos gerais de bem-estar. Alguns médicos não pode prescrever esse tipo de medicação para os sintomas de demência e aqueles que o fazem prescrever deve fazê-lo com cautela. Antidepressivos ISRS podem causar delírio , especialmente em pessoas com demência. Os antidepressivos mais prescritos são Prozac e Zoloft .
Outros
Um medicamento que está sendo usado para tratar alguns dos efeitos cognitivos da demência é Exelon . Exelon é especialmente útil pois pode ser administrada em um adesivo de pele . Isso torna muito mais fácil para os profissionais de saúde para saber que o paciente está recebendo a dose diária adequada.
Perda de memória é um dos sintomas que definem a demência e que agora está sendo abrandado por inibidores da colinesterase . Estes medicamentos actuam de uma forma bastante complicada. Eles trabalham por suprimir a enzima acetilcolinesterase , que ao longo do tempo destrói um neurotransmissor chamado acetilcolina. Este neurotransmissor é vital para a função da memória .
Quando uma pessoa tem a doença de Alzheimer , o cérebro da pessoa recebe muito cálcio . Esta é uma das razões a função do cérebro é afetado de forma tão drástica . A memantina é um novo medicamento que evita o excesso de cálcio de mover-se para dentro das células do cérebro.