Antes do tratamento, os psiquiatras realizar avaliações psicológicas completas para determinar as necessidades individuais do paciente . Através de uma série de perguntas abertas , psiquiatras procuram para obter informações sobre quaisquer tratamentos psiquiátricos anteriores , diagnósticos , internações , medicamentos e atos de comportamento auto-prejudicial ou tentativas de suicídio.
Psicoterapia
psiquiatras freqüentemente usam técnicas de psicoterapia para tratar de leve a moderada transtornos mentais e dependência. O objetivo da psicoterapia é conscientizar o paciente de que irá desencadear uma mudança de comportamento ou processo de pensamento .
Medicação
psiquiatras muitas vezes prescrevem medicamentos que ajudam reduzir ou estabilizar sintomas moderados a psiquiátricos graves . Tais medicamentos incluem estabilizadores de humor, anti-depressivos e anti-psicóticos , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Os medicamentos podem ser tomados em um , a curto prazo , a longo prazo intermitente ou permanente , de acordo com a duração e gravidade dos sintomas do paciente.
Hospitalização
casos graves , pode ser necessário para um psiquiatra para colocar o paciente em um ambiente mais restritivas , como um hospital de saúde mental . Isso geralmente é feito para evitar que o paciente , causando danos a si mesmos ou aos outros. Pacientes hospitalizados são constantemente monitorados para o comportamento suicida ou auto-prejudicial .
Confidencialidade
Psiquiatras são obrigados a aderir aos padrões éticos e legais estritas , destinadas a proteger a confidencialidade de todos os pacientes . Na maioria dos estados , os psiquiatras são obrigados por lei a relatar qualquer conhecimento de abuso infantil /negligência, ancião abuso /negligência e quaisquer ameaças de suicídio ou homicídio .