Examine a história da saúde mental do cliente e problemas de abuso de substâncias. Avaliar sintomas presentes e passadas do cliente , como tendências suicidas , depressão, ansiedade , paranóia, impulsividade e assim por diante . Um relatório da Universidade do Departamento de Direito da Saúde Mental do sul da Flórida e Política recomenda avaliar história de tratamento passado do cliente , juntamente com "padrões de negação e manipulação " (ver referência 2).
Ao examinar o uso de drogas de um cliente, aprender sobre sua substância de escolha, outros medicamentos utilizados ( incluindo medicamentos ), como e quando as drogas são o abuso e sua história de tratamento. Além disso, pergunte ao paciente por que eles usam drogas e /ou álcool, a idade que comecei a usar , freqüência de uso, frequência de abstinência e sobre os padrões de uso de substâncias.
2
Avaliar o espectro completo de psicológico problemas para resolver durante o tratamento . O relatório da Universidade do Sul da Flórida afirma que os médicos devem olhar para os sintomas do cliente de problemas de saúde mental e abuso de substâncias. Avaliar como a sintomas de saúde mental, efeito abuso de substâncias, e vice- versa, e ter em conta cronograma de distúrbios de saúde mental e abuso de substâncias do paciente. O relatório também sugere pedir a um cliente sobre seus relacionamentos interpessoais , estado de saúde , as relações sociais e familiares , história familiar de abuso de saúde mental e de substâncias e deficiências de desenvolvimento . Ao considerar os problemas psicológicos de um cliente para resolver durante o tratamento , levar em consideração o estado de justiça criminal do cliente e história também.
3
Fornecer uma base para o planejamento do tratamento. O relatório da Universidade do Sul da Flórida afirma que existem problemas comuns entre cada distúrbio de saúde mental co -ocorrência específica. Aqueles com transtornos afetivos são susceptíveis de ter uma longa história de beber e já podem teve problemas físicos e sociais como resultado. Esses clientes também são mais propensos a permanecer sóbrio por até um mês após o tratamento. Indivíduos com transtornos psicóticos são mais propensos a ser prejudicial em grupo . Clientes com déficit de atenção e hiperatividade não respondem tão bem aos tratamentos de álcool , de acordo com o relatório. Eles também afirmam indivíduos nesta queda radical em duas categorias diferentes : aqueles com personalidades psicopatas e aqueles com comportamento psicopata. Aqueles com comportamento psicopata geralmente respondem melhor ao tratamento .