Queens University of North Carolina diz enfermeiros psiquiátricos deve orientar-se por vários princípios:
O direito dos indivíduos de decidir seu próprio destino
O dever de . uma enfermeira para promover o bem-estar dos outros.
a obrigação de evitar prejudicar os outros .
tratando a todos igualmente e de forma justa.
Falando a verdade.
suicídio
Quando os pacientes querem cometer suicídio , a crença no direito dos indivíduos a controlar suas próprias vidas colide com a crença de que o suicídio não é uma escolha racional. " Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental " apresenta exemplos de situações suicidas --- um paciente com câncer terminal no tremenda agonia , uma mulher de 33 anos de idade, sem trabalho, dinheiro ou casa --- e pede enfermeiros para decidir se as decisões dos pacientes deve ser respeitada.
reparadora terapia
Tratamentos para transformar homossexuais em linha reta são conhecidos como terapia reparativa . O Jornal da Criança e do Adolescente Enfermagem Psiquiátrica diz a profissão psiquiátrica considera tais tratamentos prejudiciais para os pacientes e para os enfermeiros de participar , mesmo com alguém que quer o tratamento , seria uma grave violação da ética.
recusar Tratamento
Queens University diz enfermeiros devem respeitar o direito dos pacientes de recusar medicação. Os pacientes também têm o direito de escolher o tratamento alternativo menos restritivo --- por exemplo, tratamento ambulatorial , em vez de ser institucionalizada . Este é um direito , mesmo que uma enfermeira acredita alternativas mais restritivas poderia funcionar melhor .