O objetivo da orientação nutricional é ajudar o adolescente a criar um plano de alimentação saudável e seguro . Muitos médicos se referir a alguém com distúrbios alimentares a um nutricionista qualificado , que trabalha com o adolescente para responder perguntas sobre alimentos, calorias e alimentação saudável. O nutricionista pode discutir os mitos da perda de peso e como manter um peso saudável sem passar fome ou purgar . Embora nutricionistas não podem oferecer curas rápidas , eles podem ajudar os adolescentes a trabalhar no sentido de alimentos e corporais imagens positivas . Terapia
Terapia Familiar
Família é um tipo de ajuda psicológica , que inclui a família do adolescente . O adolescente e sua família freqüentam terapia regularmente para tratar de qualquer família possíveis problemas que o adolescente possa ter. Os problemas mais comuns podem ser as dificuldades de comunicação , tensão e relacionamentos difíceis e divórcio. Se o transtorno alimentar é uma manifestação de uma vida familiar difícil ou tensas , terapia familiar pode ajudar a ensinar habilidades de enfrentamento e gestão de conflitos para melhorar a situação .
Grupo Terapia
Conversando com outras pessoas que têm ou tinham transtornos alimentares pode ajudar o adolescente a entender seus próprios problemas. Na terapia de grupo a grupo pode compartilhar histórias e sentimentos e compartilhar o seu sucesso sobre seu distúrbio alimentar ou os problemas que ele tem sua gestão.
Medicação
De acordo com o National Health Service, o sistema de saúde no Reino Unido , um medicamento conhecido como a olanzapina pode ser útil no tratamento de anorexia , quando outros tratamentos falharam . Destina-se a reduzir a ansiedade sobre o peso . Os médicos também podem prescrever antidepressivos se o adolescente tem depressão, medicação anti- ansiedade se ele sofre de ansiedade ou de tratamento para transtorno obsessivo compulsivo quando presente. Estes não tratar o transtorno alimentar diretamente , mas talvez o problema subjacente.