Confiabilidade refere-se ao facto de um teste é consistente, ao longo do tempo , em seus resultados . Um bom teste também deve ser internamente consistente. Validade refere-se ao facto de os resultados dos testes descrever o comportamento real de uma pessoa. Para a maioria dos testes psicológicos , a confiabilidade é maior do que validade , o que reforça a necessidade de informações adicionais, tais como entrevistas.
Importância
Confiabilidade e validade são cruciais para a qualidade psicológica teste . Se a confiabilidade não está presente, então o teste pode não ser confiável para fazer avaliações válidas em um ambiente clínico . Se validade não estiver presente, então o teste pode não ser confiável para fazer previsões sobre o comportamento em um cenário do mundo real.
MMPI
A Multifásico Minnesota Personality Inventory ( MMPI ) , um grampo em contextos clínicos, também está sendo cada vez mais utilizada para triagem ocupacional. Sua validade em candidatos a emprego de triagem é problemático, porque ele não foi projetado para fazer grandes previsões , como quem vai fazer bem em uma carreira específica.
Myers- Briggs
um dos testes de personalidade mais populares , o Myers- Briggs é um teste cuja confiabilidade e validade são controversos. O National Research Council informou que a confiabilidade do Myers- Briggs 'variou de 24 por cento para 61 por cento e que a sua validade , enquanto adequados à medição em que a pessoa cai em sua introversão ao espectro extroversão , é fraco para medir seu outro espectro de traços .