membros da família e amigos, muitas vezes olhar para o outro quando um idoso ente querido tem um problema de abuso de substâncias. Eles podem ver beber da pessoa como um prazer inofensivo que não quer privá-lo . Isto é especialmente verdadeiro se o seu ente querido está doente, sair de casa ou solitário. A maioria das pessoas com problemas de abuso de substâncias estão em negação e não vai admitir que há um problema , por isso eles deixam de procurar o tratamento , mesmo quando os membros da família pedir-lhes para
Confusão . Com outras condições de saúde
Muitas vezes, é difícil para os amigos e entes queridos de alguém que abusa de álcool ou drogas para reconhecer o problema. Mesmo o médico da pessoa pode não perceber que há abuso de substância , porque os sintomas imitam outras condições. Os sinais de abuso de substâncias pode ser confundido com o que muitas pessoas escovar como " velhice". Com a idade avançada, muitos idosos ficam deprimidos e ansiosos, desenvolver demência , ou ter quedas freqüentes . Famílias podem não perceber que todos esses sintomas são também sinais de abuso de drogas ou álcool.
Dificuldade vendo os sinais
Quando as pessoas mais jovens têm problemas de abuso de substâncias , há sinais comuns. Podem ser preso por beber e dirigir . Eles podem perder emprego porque seu vício afeta o seu trabalho. Mas quando idosos se aposentar ou parar de dirigir , estes sinais não estão presentes. Isso pode tornar o vício muito menos óbvio para os outros , especialmente se a pessoa vive sozinha .
Encontrar ajuda
Menos de 18 por cento das instalações de tratamento de drogas e álcool no país oferecem programas especializados para os idosos. Aqueles que o fazem encontrar programas muitas vezes não têm o transporte para torná-lo a sessões de tratamento. Para alguns , o tratamento não é coberto pelo seguro de saúde. Por estas razões , muitas pessoas que precisam de tratamento não são capazes de recebê-la. Além disso, aqueles que assistem a programas como o AA muitas vezes sentem que eles não têm nada em comum com os membros mais jovens e não conseguem seguir adiante. .