e seguir uma regra de não -gaming estrito, aconselha CBS Health Watch . Dada a prevalência da informática em nossas vidas , evitando os computadores não será possível para aqueles cujos hábitos de jogo representar um problema. Como as pessoas que lutam com transtornos alimentares , mas que não podem evitar alimentos , a chave está em aprender a gerir o seu uso. Limitar a quantidade de tempo gasto em jogos de computador ou vídeo é ineficaz , por mais que a limitação de beber não é útil para alcoólatras. Cessação total é a única opção.
2
Consulte um centro intervencionista , ou aconselhamento que lida com comportamentos aditivos . O site Contando It Like It Is aponta que centros de tratamento especializados em vício em videogames estão disponíveis em todo o mundo, incluindo a Holanda , Coréia do Sul e China.
3 ofertas On-Line Os jogadores Anônimo ambas as abordagens tradicionais e uma presença online .
Considere um grupo de apoio. Um com outras áreas do vício, um programa de 12 passos está disponível para ambos os jogadores problemáticos e seus amigos e familiares. Além da abordagem de 12 passos , On -Line Os jogadores Anônimo também oferece 12 Princípios para ateus e agnósticos abordagem. O grupo também oferece um fórum online para os membros. Amigos e familiares podem encontrar apoio por meio on-line Gamers- Anon , também disponível através do site da OLGA .
4
Leia livros sobre o tema da dependência , especialmente no que diz respeito ao vídeo e jogos de computador . Além de fornecer dicas sobre bater esse vício , esses livros também oferecem informações úteis para os pais que estão preocupados com hábitos de jogo de seus filhos.
5
prevenção Prática se jogo ainda não é um problema em sua casa. Coloque o computador em um lugar onde o uso pode ser facilmente monitorado. Esteja ciente dos sinais de alerta , como dedicar tempo para vídeo ou jogos de computador com a exclusão de outras atividades e obrigações , a mentira sobre o jogo , ou irritabilidade ao tentar limitar o jogo ou quando o acesso a jogos é reduzida .