Resista lutando ou discutindo com esses entes queridos ou amigos que iniciaram a intervenção . Essas pessoas acreditam que você está na necessidade de algum tipo de assistência , o que você pode não ser capaz de ver , devido ao seu comportamento vício , doença mental ou problema.
2
Considere a magnitude do seu vício , mental doença ou problema de comportamento e como isso vem afetando você e sua família . Uma intervenção é um sinal de que as coisas tomaram um rumo para o pior ou estão afetando você e seus entes queridos de uma forma significativa .
3
Mantenha a mente aberta e ouvir o que todos os envolvidos na intervenção tem a dizer. Você pode ter sido cortado de sua família , e você poderia estar com raiva deles ou discordar por que eles fizeram uma intervenção. Sente-se e estar disposto a ouvir a cada pessoa envolvida na intervenção. Sentado não é admitir que você tem um problema; em vez disso, ele está sendo respeitoso com aqueles que tomaram o tempo para cuidar de você.
4
Converse com sua família sobre como você vê a sua situação. Explique as suas escolhas de vida e as razões para eles , bem como a direção que você quer que sua vida vá. Sua família pode não concordar com o que você está dizendo, mas você ainda deve se expressar de uma forma respeitosa .
5
Considere as opções de sua família e amigos estão discutindo com você. Ir a uma reabilitação ou estabelecimento de saúde mental pode não ser o que você tinha em mente para a sua situação atual, mas pode ser o que é necessário para você neste momento da sua vida.