Avaliar a sua acumulação . Pense no seu estilo de vida e se a desordem em sua casa o impede de realizar atividades básicas diárias . Consulte amigos ou membros da família para perguntar se eles acham que você tem um problema de acumulação .
2
Encontre um psicólogo clínico licenciado , que é especializada no tratamento de entesouramento ou transtorno obsessivo-compulsivo . Escolha um psicólogo que utiliza a terapia cognitivo-comportamental , que tem demonstrado ser um tratamento eficaz , e trabalhar com ele ou ela para criar um programa de tratamento.
3
Explore sua compulsão sob o orientação de seu terapeuta. Identificar eventos estressantes e as circunstâncias que desencadeiam comportamentos acumulação compulsiva . Trabalhar com o psicólogo para mudar a maneira de pensar sobre a desordem familiar e sua necessidade de manter os itens .
4
remover a desordem de sua casa sob a supervisão de seu terapeuta. Espere até que ele ou ela se sente você tem feito progressos no seu tratamento antes de limpar sua casa. Organize suas posses e categorizar os que serão removidos. Solicite a ajuda de um amigo ou ente querido para ajudá-lo a remover o excesso de desordem de sua casa. Técnicas de relaxamento Prática
5
. Empregar a respiração profunda e relaxamento muscular quando você sentir o desejo de manter um item desnecessário. Usar métodos de relaxamento para reduzir o estresse ea ansiedade sobre jogar coisas fora .
6
Consulte um psiquiatra para receber tratamento farmacológico para entesouramento . Algumas pessoas acham inibidor seletivo da recaptação da serotonina, ou ISRS , medicamentos úteis no tratamento de seus sintomas.
7
Participe de um grupo de apoio. Compartilhe suas lutas com os membros do grupo e receber conselhos de tratamento de pessoas que entendem a sua compulsão entesouramento .