Olhe para os sinais físicos de abuso de substâncias , tais como olhos vermelhos , cambaleando freqüentes discurso, arrastada , parecendo "fora de si ", agitação ou suar excessivamente. Procure marcas de agulha , hemorragias nasais crônicos inexplicáveis e mudanças nos padrões de sono . Observe se você sentir cheiro de produtos químicos , fumaça ou álcool. Verifique se há súbita perda de peso inexplicada ou ganho de peso. Alguns vícios de drogas também causam a cárie dentária.
2
Olhe para os sinais de comportamento de abuso de substâncias. Preste atenção , principalmente , para grandes mudanças na personalidade e atitude sobre a vida da pessoa. Assista para ver se o seu amado começa mentindo ou roubar, perde o interesse em seus hobbies ou começa a sair com novos amigos. Nota alterações anormais no seu nível de energia ou atenção .
3
Olhe para os sinais mentais e psicológicos do abuso de substâncias. Seja no look-out para a depressão, problemas de memória e paranóia. Preste atenção para diminuições na motivação e auto-estima ou aumentos de raiva e mau humor . Por outro lado , lembre-se que algumas pessoas com problemas de abuso de substâncias aparecem de repente mais feliz, mais falante e até mesmo tonto , às vezes.
4
Procure por mudanças de vida incomuns, tais como diminuição da escola ou desempenho no trabalho , impulsivas ou tomada de decisão irracional , parar de equipes esportivas ou desistir de passatempos favoritos . Observe se a pessoa geralmente pontual e responsável começa pelo atraso e falta de compromissos. Olhe ao redor da casa para ver se os itens grandes e valiosos que uma pessoa poderia vender para as drogas regularmente ir faltando.
5
confrontar a pessoa e pedir-lhe para procurar uma avaliação e tratamento de um especialista em dependência licenciado. Se você suspeitar de abuso de substâncias em seu filho , agendar uma consulta com um médico ou terapeuta e pedir-lhes para ajudá-lo a identificar se existe um problema de abuso de substâncias.