Os resultados podem ser medidos , observando a capacidade de um cliente para realizar atividades da vida diária (AVD ) e atividades instrumentais de vida diária ( AIVD ) . AVD são as tarefas básicas que as pessoas desempenham , como tomar banho, vestir ou comer . AIVDs são tarefas mais complexas, como a gestão do dinheiro , limpeza ou preparação da refeição. Estas avaliações são muitas vezes uma lista de verificação com base na auto-avaliação do cliente e ou a observação do médico do conselheiro . A lista inclui perguntas sobre a capacidade do cliente para tomar sua própria medicação , preparar refeições , fazer compras, e pagar contas . Diferentes tipos de formulários são usados por diferentes agências. Consultórios médicos irá utilizar uma lista de verificação para determinar se um paciente pode viver sozinho. Tribunais usá-los para determinar a aptidão para guarda , entre outras coisas , ea Administração de Segurança Social tem uma lista de ADLs para determinar a deficiência. Acredita-se que se um cliente está melhorando, eles serão capazes de executar mais AVD e AIVD .
Camberwell de Avaliação de Necessidades
A escala Camberwell de Avaliação de Necessidade (CAN ) é um levantamento das necessidades para a doentes mentais graves . É um instrumento administrado -interview 22 itens que olha para vários domínios da vida de um indivíduo . Um psicólogo ou terapeuta dá a avaliação de que fala ao cliente . Cada domínio , tais como a sexualidade , alojamento, alimentação , transporte, é discutida por cliente e terapeuta para determinar se há necessidades estão sendo atendidas ou não atendidas. Isso é usado como uma ferramenta de avaliação de resultados , em alguns contextos de saúde mental , que é avaliada por profissionais de saúde mental . Provedores de saúde mental dar periodicamente a CAN , para ver se os clientes estão aumentando a quantidade precisa de ser cumpridos , o que é um sinal de melhoria.
MOS Núcleo Pesquisa
o Núcleo Pesquisa MOS é uma ferramenta de avaliação de resultados em saúde mental. Ele foi criado para um estudo de pacientes de dois anos com doenças crônicas , como esquizofrenia , diabetes e depressão maior e foi testado para a validade e confiabilidade. Inclui 116 perguntas sobre os resultados e qualidade de vida baseando-se na auto-relato dos pacientes. Clientes concluir o inquérito em cada visita ao seu médico de cuidados de saúde ou em um intervalo designado. A pesquisa pede pacientes para avaliar as questões em uma escala de Likert , como " Você se sente desgastado? " sendo 1 a toda a hora e 6 sendo nenhum do tempo . Outras perguntas avaliar atividades, dores em geral , sentimentos e atividades sociais. O instrumento de pesquisa está disponível online para agências e profissionais para usar.
Relatório do Practitioner
relatório do profissional é uma das ferramentas de avaliação de resultado mais comuns usados na saúde mental campo . Agências de projetar formas curtas para acompanhar medidas de resultados específicos e profissionais de preencher o formulário durante cada visita. Terapeutas de saúde mental , assistentes sociais ou psicólogos usar o relatório para perguntar aos clientes sobre questões específicas. Muitas vezes , as agências de saúde mental vai medir dados como quantos dias um cliente tem trabalhado ou quantos dias o cliente está hospitalizada desde a última visita. Trata-se de medidas de resultado de rotina que são registradas a cada consulta , a fim de acompanhar o progresso de um cliente. Os resultados são inseridos em um banco de dados para monitoramento, ea agência de avaliar o progresso do cliente .