falar com alguém. Confie em um membro da família ou amigo. Você não tem que conhecer a pessoa bem, simplesmente reconhecer que há um problema faz com que o problema real. Depois de admitir o corte para outra pessoa, você não pode mais negar.
2
Arranja em tratamento. Se você decidir verificar em um residencial centro de saúde mental ou ir a um terapeuta ambulatorial, qualquer forma de terapia é um passo na direção certa . Conversando com um profissional treinado ajuda a colocar o seu corte em perspectiva e ajuda a entender por que você virar a auto-mutilação , em vez de outras formas de expressar a emoção. Terapia também é uma maneira de descobrir se há um problema subjacente, como a depressão.
3
Junte um grupo de terapia. No topo do aconselhamento one- on-one , terapia de grupo permite que você converse com as pessoas que atualmente e anteriormente sofrem de auto-flagelação. Obtendo a perspectiva de outras pessoas que foram, ou estão em uma situação semelhante, não só ajuda a compreender a si mesmo -, mas também é uma forma de obter idéias para positiva e construtiva se expressar
4
. não se afaste de seu plano de tratamento. A manutenção de sua saúde mental é fundamental. Ir para seus compromissos de terapia e ficar em terapia de grupo. Os medicamentos que podem ter sido prescritas devem ser tomadas no momento oportuno e só ser parado se for recomendado pelo seu médico .
5
notificar sempre o seu médico ou grupo patrocinador terapia quando prejudicar a si mesmo . Falando sobre suas lutas e ser honesto é uma das maneiras mais eficazes para superar a auto -flagelação. Quanto mais você falar sobre sua vida, e como você se sente , mais você compreender a sua doença.