No final da década de 1950, Abraham Maslow , Carl Rogers e outros psicólogos queria uma abordagem humanista à psicologia . Eles não acreditavam que o comportamento humano foi baseado no condicionamento , ou a mente inconsciente e consciente. Eles acreditavam que a pessoa como um todo - incluindo a saúde , a criatividade e individualidade - causou comportamentos humanos . No início de 1960 , eles publicaram o primeiro " Jornal de Psicologia Humanista ", seguido pela formação da Associação de Psicologia Humanista em 1963.
Forças
A principal força da psicologia humanista é que ele não reduz uma pessoa em componentes de um todo , tais como genes , a mente inconsciente e comportamentos observáveis. Esta terapia é individualizada para cada pessoa que procura ajuda , por exemplo, se o cliente quer ouvir música suave durante a sessão , o terapeuta vai permitir isso. O cliente geralmente decide quais as questões que ele quer trabalhar durante as sessões, e as medidas que irá tomar para alcançar seus objetivos. SimplyPsychology.org explica que esta abordagem dá uma visão autêntica pessoa sobre as razões para o seu comportamento.
Fraquezas
A abordagem humanística carece de tratamentos específicos para uma pessoa de problemas e, portanto, não funciona bem com os indivíduos com diagnóstico de esquizofrenia ou outras doenças mentais maiores , explica Abraham- Maslow.com . As teorias usadas na psicologia humanista pode não ser adequado para o tratamento de cada cliente. Esta abordagem também ignora a mente inconsciente , que parece desempenhar um papel importante nas teorias de outros campos psicológicos.
Terapia Centrada no Cliente
Carl Rogers desenvolveu cliente- terapia centrada com base na teoria de que todos os seres humanos se esforçam para alcançar seu potencial. Ele acreditava que a saúde mental é um processo de desenvolvimento psicológico e que um distúrbio mental era uma curva no processo de crescimento. Terapeutas centrados no cliente lutar por empatia, colocar a pessoa em primeiro lugar e tentar ajudar seus clientes a alcançar a auto-realização - a realização de todo o seu potencial
Hierarquia das Necessidades
<. p> Em 1940 , Abraham Maslow desenvolveu a Hierarquia das Necessidades - quatro níveis de necessidades que uma pessoa deve obter antes que ela possa atingir a auto -realização. Necessidades fisiológicas da pessoa, incluindo comida, água e sono, teve que ser atendida em primeiro lugar, antes que ela pudesse passar para alcançar as necessidades de segurança , que incluem habitação, propriedade e emprego. Ela próximo precisa alcançar amor e de pertença , o que exige ter família e amigos, antes de atingir a estima por si mesma e aos outros. No encontro a todas essas necessidades , ela finalmente vai chegar a auto-realização.