Analise o seu pesar e determinar se você gastou mais de seis meses se concentrando em sua perda. Se assim for, pergunte a si mesmo se o tempo que você gasta se concentrar na perda de seu ente querido está a afectar negativamente a sua capacidade de seguir em frente.
2
Agende uma consulta com um terapeuta profissional que irá ajudá-lo a trabalhar através de seu sofrimento complicado. Esperar que ela faça perguntas sobre a sua perda e como a perda afetou sua vida. Trabalhar de forma proativa com seu terapeuta e pedir para os métodos que você pode usar quando você começa a escorregar de volta para o seu sofrimento . Comente estas técnicas e integrá-los em sua vida diária. Falar honestamente com seu terapeuta sobre os problemas que você enfrenta quando você enfrentar seu sofrimento.
3
Escreva sobre seus sentimentos regularmente. Use um notebook ou um computador e guardar os seus escritos. Faça disso um projeto pessoal por escrito os seus sentimentos para baixo em sua própria maneira . Recontar os acontecimentos em torno da perda e descrever seus sentimentos sobre cada evento. Use qualquer técnica de escrita que você está confortável com, como poesia , contos, revistas ou blogs na internet . Partilhe a sua escrita com o seu terapeuta , especialmente se você descobrir algo novo sobre os seus sentimentos durante o processo.
4
Conte sua história para as pessoas que você confia. Pesquise pessoas que vão ouvir sem julgar contra você. Encontrar amigos que estão dispostos a ouvir e explicar como a dor afetou sua vida. Seja honesto sobre qualquer sentimento de culpa ou remorso e compartilhar sua história com os outros.
5
Fazer o tempo em sua vida para a calma reflexão. Pense em outras coisas em sua vida , como seus amigos, carreira ou hobbies. Dê-se permissão para seguir em frente , dando-se tempo para a auto-reflexão .