Schizophrenics tomar medicamentos conhecidos como anti-psicóticos . Estes são divididos em tipos típicos e atípicos . Todos os anti-psicóticos tendem a causar sonolência, tonturas , visão turva, aumento da freqüência cardíaca , sensibilidade ao sol e problemas menstruais . Antipsicóticos típicos , tais como clorpromazina e haloperidol , podem causar um transtorno de movimento chamado discinesia tardia . Isto é, quando o paciente não pode controlar os movimentos feitos pela boca. Antipsicóticos atípicos , como a olanzapina e quetiapina , pode causar ganho de peso, diabetes e colesterol alto.
Depressão
Os medicamentos utilizados para tratar a depressão são re serotonina recaptação inibidores ( ISRS) , serotonina e noradrenalina inibidores de re- absorção ( IRSN ) , antidepressivos tricíclicos e inibidores da monoamina oxidase (IMAO) . ISRSs e IRSNs tendem a causar agitação, capacidade reduzida para desfrutar do sexo, distúrbios do sono e dores de cabeça. Os rótulos de estas drogas também alertam para aumento de pensamentos suicidas . Os tricíclicos podem causar problemas de bexiga . MAOI não deve ser tomado com tiramina , que é , em muitos medicamentos e alimentos , pois pode causar um aumento de risco de vida da pressão arterial. Transtorno
Bipolar
Os antipsicóticos que são usados para tratar a esquizofrenia e alguns antidepressivos são usados para tratar o transtorno bipolar. Lítio também tem sido amplamente utilizado no tratamento de transtorno bipolar. O lítio pode causar alucinações, desmaios, sede excessiva , micção freqüente , convulsões e fala arrastada entre outros efeitos colaterais. É possível overdose de lítio. Os estabilizadores do humor , como o ácido valpróico ea lamotrigina também são usados para tratar distúrbios bipolares. O ácido valpróico pode danificar o fígado e pâncreas , e pode causar síndrome do ovário policístico em mulheres . Lamotrigina pode causar um grave , erupção cutânea com risco de vida . Outros estabilizadores do humor pode causar aumento de pensamentos suicidas .
Ansiedade
Antidepressivos são muitas vezes utilizados para tratar transtornos de ansiedade. As benzodiazepinas são utilizadas para tratar a ansiedade . Alguns efeitos colaterais como dor de cabeça , sonolência, dor de estômago e visão turva. Uma classe de drogas conhecida como bloqueadores beta também é utilizado para tratar desordens de ansiedade . Fadiga , vertigens e fraqueza foram relatados como efeitos secundários destes fármacos . Eles também podem ser prejudiciais para pessoas com diabetes e asma.
Déficit de Atenção /Hiperatividade
estimulantes como o metilfenidato e anfetamina são usados para tratar o transtorno de déficit de atenção /hiperatividade ( ADHD ) . Diminuição do apetite , insônia, dores de estômago e dores de cabeça são alguns dos efeitos colaterais mais comuns destes medicamentos . Ocasionalmente, as crianças irão desenvolver " tiques ", ou movimentos bruscos e repetitivos . Eles também podem desenvolver alterações de personalidade que são mais robótico. Outros efeitos secundários raros incluem um risco ligeiramente maior de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e morte súbita, de acordo com o guia de medicação do paciente da Food and Drug Administration . Há também algum risco de alucinações e ouvir vozes , mas estes efeitos colaterais são raros .
Grupos Especiais
maioria desses medicamentos não foram totalmente testados em crianças , por isso não há muitos estudos sobre como eles afetam sua fisiologia única. Os antidepressivos e medicamentos TDAH avisar especificamente sobre os efeitos sobre as pessoas mais jovens. As pessoas mais velhas correm o risco de esses medicamentos interagem negativamente com outros medicamentos.
Muitas dessas drogas pode ser arriscado para usar durante a gravidez. Mostra-se que muitos atravessar a barreira placentária e não deverá ser utilizada no terceiro trimestre . As benzodiazepinas , anti- psicóticos e de lítio têm sido mostrados para causar defeitos de nascimento. Estudos estão pendentes em outros medicamentos.