Identificar gatilhos do cliente, problemas de comportamento e objetivos. Planejar em conjunto quais as mudanças que vai trabalhar para criar , e explicar o conceito de aprendizagem vicária e modelagem para o paciente.
2
modelo o comportamento desejado se para o paciente. Por exemplo, se o paciente tem transtorno obsessivo-compulsivo e quer tornar-se disposto a tocar as coisas de outras pessoas , você toca algo que pertence ao paciente. Demonstre que você não está assustado ou machucado.
3
mostrar os vídeos do paciente , imagens ou outras representações visuais do comportamento como modelagem simbólica. Para o paciente com TOC , mostrar-lhe um videoclipe em que as pessoas lidam com os pertences de cada um dos outros , sem danos . Você também pode gravar a algo comovente paciente que não é seu e reproduzir o vídeo para ele , deixando-o observar suas próprias reações e observe o que ele gostaria de mudar.
4
Descreva o comportamento do seu paciente quer desenvolver enquanto ela fecha os olhos e imagina o que você descreve . Por exemplo, que o paciente visualize um amigo oferecendo a emprestar -lhe um livro que quer ler , o amigo segurando o livro para ela , e sua própria mão que toma o livro. Ter o paciente imaginar-se sentindo confortável e calma, e caminhando para casa com o livro na mão, animado para lê-lo.
5
Incentivar o paciente a imitar o comportamento que você tenha modelado. Toque em alguma parte do seu , então apoiá-lo enquanto ele toca algo de seu. Deixe que ele comece com um símbolo que representa o seu item, por exemplo, uma fotografia dela , e construir gradualmente até tocar o item em si com um dedo, em seguida, todo o seu lado, e, finalmente, segurando-a contra seu corpo
6.
têm o papel -play situações estressantes paciente e demonstrar comportamento desejado. Reforçar o progresso com louvor , e dar os ajustes e críticas específicas quando necessário. Com crianças pequenas , consolidar os progressos alcançados com doces ou pequenos prêmios.