musicoterapia foi encontrado para melhorar a memória em pessoas que sofrem de perda de memória relacionada a doenças como o mal de Alzheimer. Um artigo de 2010 intitulado "Music Estimula a memória em Alzheimer " investigação destaques conduzida por professor assistente de neurologia Brandon Ally , que descobriu que pacientes com Alzheimer lembrou letras melhor quando eles foram musicados ao invés de simplesmente falado. Os pesquisadores esperam que a música pode ser usada para ajudar pacientes com Alzheimer se lembrar de coisas necessárias para o seu bem-estar, tais como tomar a medicação .
Desenho
Desenho para recuperar a memória pode parecer como uma idéia estranha , mas os pesquisadores começaram a encontrar evidências de seus benefícios terapêuticos . De acordo com um artigo de 2009 , "Ajudar Crianças tirar seus traumas ", memórias traumáticas que não pode ser colocado em palavras pode ainda existir na memória em um nível simbólico, e as pessoas podem usar imagens para recordar essas memórias. O autor do artigo afirma que o desenho torneiras memória implícita , permitindo assim que as crianças de acessar memórias sensoriais de eventos traumáticos . Além disso, o desenho das memórias traumáticas envolve crianças no processo de reparação e recuperação e reduz sua reatividade ao trauma.
Lições da Neurociência
Quando os indivíduos experiência dano cerebral ou devido a acidente vascular cerebral ou outra lesão cerebral , eles podem perder a sua capacidade de se lembrar. Uma nova pesquisa , realizada por cientistas da UCLA e na Austrália, está descobrindo como uma pequena proteína envolvida na transmissão sináptica no hipocampo é vital para a codificação e consolidação da memória. O receptor , conhecido como o receptor de NMDA , que se acreditava anteriormente , ser essencial para a codificação da memória , no entanto , os cientistas descobriram um outro conjunto de receptores , os receptores de AMPA , que pode satisfazer as mesmas tarefas que os receptores NMDA já não são funcionais . Os cientistas estão otimistas de que estes resultados vão levar a novos produtos farmacêuticos , desenvolvem o sistema cognitivo que ajudam as pessoas a recuperar a memória.
Hipnose
hipnose envolve a colocação de uma pessoa em um estado de transe tão que aspectos da mente , como o subconsciente e inconsciente , são acessíveis . De acordo com um artigo publicado na memória no "Psychology Today" e escrito por John Ryder , a hipnose pode ajudar as pessoas a recuperar memórias simples (por exemplo, onde eles colocaram jóia perdida ), bem como memórias mais complexos que foram completamente esquecidos . Hipnotizadores muitas vezes orientar os clientes de volta para a codificação de uma memória , ou como ele foi armazenado , porque, como eles se concentram nos elementos que cercam a informação, eles são mais propensos a recuperá-lo .