teorias psicodinâmicas investigar teorias pessoais sobre o passado de um paciente que levou ao estado psicológico atual do paciente ou condição. A ênfase está na , discernimento pessoal e individual dos pacientes em relação à sua condição ou situação , tanto como ele evoluiu e como isso afeta o paciente atualmente . Isso inclui os efeitos do trauma , como trauma de infância ou trauma assalto, bem como motivações pessoais para a saúde psicológica ou problemas. Teorias psicodinâmicas procurar aprender com o passado de um paciente e os pacientes levam a uma compreensão de como o passado continua a afetá-los. O objetivo das teorias psicodinâmicas é ajudar os pacientes tornam-se conscientes de suas próprias influências sobre a sua condição e evitar pessoalmente essas influências .
Cognitivo-Comportamental Teoria
cognitivo-comportamental teorias se concentrar sobre a situação actual do paciente , com ênfase em como superar os problemas que estão enfrentando . Enquanto as teorias psicodinâmicas focar passado do paciente , as teorias cognitivo-comportamentais só reconhecem a história de um paciente como uma causa subjacente de seu estado atual. Em vez disso , as teorias cognitivo-comportamentais incidir sobre os métodos para a superação de uma condição atual. Teorias cognitivo-comportamentais , muitas vezes envolvem a mudança de hábitos , percepções e comportamentos do paciente , a fim de superar as ansiedades pessoais e estresse causado por seus comportamentos pouco saudáveis. Isso pode incluir técnicas de comunicação ou discutir comportamentos alternativos que irão produzir um resultado mais saudável.
Teoria Humanística
teorias humanistas se concentrar no reforço emocional positivo e do estado de emoções do paciente no momento. A idéia por trás teorias humanistas é que cada paciente tem a capacidade de superar seus problemas, mas o reforço negativo a longo prazo pode corroer a capacidade do indivíduo para ter sucesso em fazê-lo. A abordagem humanista concentra-se no momento , evitando avaliações sobre o passado de um paciente ou o futuro. A idéia é que o passado eo futuro estão ambos cheios de ansiedades e os problemas que podem dificultar a cura de um paciente .
Teoria
teorias de acção social pós-moderna pós- modernos concentrar-se na capacitação dos pacientes para enfrentar e superar os seus problemas. Essas teorias reconhecem que nenhuma teoria psicológica única é suficiente para ajudar a todos os pacientes e que é melhor para avaliar cada paciente individualmente. Assistentes sociais pós- modernas avaliar o histórico do paciente , bem como as suas emoções atuais. O foco é a auto-capacitação e dar aos pacientes as ferramentas e técnicas que podem usar para enfrentar seus próprios problemas , de forma proativa , em suas próprias vidas .