Decida o que você precisa para enfrentar o seu agressor para a sua própria saúde, ou por suas próprias razões . Não faça isso porque você espera obter uma certa reação fora do agressor. Nenhuma quantidade de planejamento ou esperando que pode prever o comportamento de outra pessoa.
2
Consultar com um assistente social ou profissional de saúde mental antes de enfrentar um agressor. Certifique-se de que isso é algo que vai melhorar sua saúde e bem-estar.
3
Verifique se o ambiente estiver em será seguro para um confronto. Nunca enfrentar um agressor físico, sem estar em um ambiente seguro , como um tribunal ou no escritório do terapeuta, ou você pode estar se expondo a um perigo grave . Um lugar seguro também oferece suporte no caso de um confronto com um abusador emocional.
4
Defina um tempo e lugar para enfrentar o seu agressor específico. Evite um confronto espontâneo ou aquecida. Em vez disso, planejar o tempo em que você vai sentar-se e enfrentar o seu agressor.
5
Anote as perguntas que você precisa perguntar ou as coisas que você precisa dizer ao seu agressor. Ter tudo no papel, como o pensamento de coisas no momento pode ser mais difícil do que você poderia esperar.