Planejar a estrutura de seu grupo. Deve ser grande o suficiente para que nenhum membro se sente conspícuo por falar , mas pequena o suficiente para permitir que todos possam participar de forma igualitária e ativamente; grupos devem variar de cerca de seis a 12 membros . Os participantes podem ser de diversas idades e origens, desde que todos eles compartilham o interesse ou experiência comum. Para assegurar a continuidade e coesão do grupo , não introduzir novos membros uma vez que o grupo foi criado .
2
Agende as sessões. Organizar para sessões de conversa para ser em horários convenientes para os membros.
3
Habilitar os membros do grupo a se abrir para o outro. Reuniões introdutórias de um grupo deve ser focada em obter os membros do grupo familiarizado e confortável com o outro. Quebrando o grupo em grupos menores para as apresentações íntimas pode ser útil.
4
reconhecer o embaraço potencial de um ambiente de grupo . Incentive os de articular qualquer medo ou preocupações que possam ter sobre a participação em aconselhamento em grupo . Fomentar um sentido de comunidade e de interesses comuns dentro do grupo.
5
Tenha em mente a diversidade de experiências que os membros do grupo pode trazer. Não espere que todos os membros de reagir da mesma forma a sugestões ou comentários de você ou outras pessoas.
6
Incentive os membros a agir de acordo com as lições aprendidas no grupo em suas vidas diárias . Peça aos membros compartilhar suas histórias de sucesso com os outros e discutir maneiras positivas para superar contratempos .
7
Desenvolver a confiança dos membros em suas habilidades para lidar de forma independente com os seus problemas. Isto é especialmente crucial , se o seu grupo tem uma duração fixa - por exemplo, se ele pretende se reunir apenas 10 vezes antes de se separar
.