Criar um ambiente seguro e forte aliança terapêutica com o seu cliente . Descubra seus gostos, desgostos e reações às pessoas em sua vida . Quanto mais o seu cliente se sente ouvido, compreendido e empatia com , mais ela vai confiar em você . Avalie seu nível de auto-estima, seus sentimentos sobre si mesma e seus sentimentos sobre as circunstâncias de sua vida. Seu cliente vai começar a se abrir sobre seus sentimentos de raiva depois de formar um vínculo com ela.
2
Incentive seu cliente para colocar todos os seus sentimentos , especialmente os mais raivosos , em palavras. Dr. Pauline Verona de Budd Lake , New Jersey , relata que quando seus pacientes são capazes de verbalizar seus sentimentos, as chances de eles atuando em um ambiente de aconselhamento é mínima. Incentive o seu cliente a usar palavras para expressar sua raiva de uma maneira assertiva, não ameaçador . Pare um cliente quando ele se torna agressivo, reconhecer seus sentimentos de raiva e modelar a forma adequada de expressá-la.
3
Ajude o seu cliente reconhecer os gatilhos para a raiva . Faça perguntas sondando quando surgem situações que causa seu aborrecimento cliente , raiva ou fúria . Se você sentir raiva de seu cliente está fora de proporção para o evento atual, apontar isso para ela e fazer perguntas para ajudá-la a encontrar a verdadeira fonte de sua raiva . Depois de identificar a fonte de sua raiva, tomar medidas para ajudá-la a fazer mudanças positivas que podem eliminar ou reduzir seus sentimentos de raiva. Estes podem incluir a fazer alterações em relacionamentos em sua vida, aprender a gerir os seus sentimentos e lidar em situações diferentes , meditação , respiração profunda, exercício ou um novo hobby.
4
Ensine os clientes que todos os sentimentos estão bem . A forma como os clientes escolhem a expressá-los pode ajudá-los ou prejudicar suas vidas. Deixe-os saber que nunca é bom para atacar ou abusar de alguém emocionalmente ou fisicamente , e que é igualmente prejudicial para permitir que outra pessoa para atacá-los.