casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental

O que é a reestruturação cognitiva e treinamento de habilidades sociais

? Reestruturação cognitiva e treinamento de habilidades sociais são ambos os tratamentos utilizados no curso de terapia cognitivo-comportamental (TCC) . O uso de CBT originou com Albert Ellis na década de 1950 . Ellis acredita que humor e comportamento não são baseadas em eventos externos próprios , mas de como esses eventos são percebidos pela pessoa responder. Hoje, reestruturação cognitiva e treinamento de habilidades sociais , juntamente com outros aspectos da CBT , são usados ​​para ajudar as pessoas que têm dificuldade em interagir adequadamente com os outros --- em risco jovens e adolescentes , a recuperação de alcoólicos e toxicodependentes , pessoas com lesões na cabeça e pessoas com outros problemas de saúde mental. Princípios de Reestruturação Cognitiva

Albert Ellis foi pioneira no " Modelo ABC" de comportamento. O modelo ABC afirma que as pessoas respondem a um externo " ativar" evento com as suas próprias "crenças " . São as crenças, não o evento que vai determinar a "conseqüência " ou o humor ou comportamento resultante.
Cognitiva Distorções

Ellis hipótese de que as crenças de muitas pessoas foram distorcidos ou irracional. As distorções cognitivas que ele ou seus discípulos identificados incluem tudo-ou- nada o pensamento , o excesso de generalização, descontando-se o positivo, minimizar ou maximizar o evento, e fazer julgamentos indevidos .
Terapeuta como Debatedor

Na década de 1960 , Aaron Beck usado muitas das idéias e pensamentos de Ellis para fornecer " terapia cognitiva " para clientes deprimidos. Beck acreditava que era o lugar do terapeuta para apontar distorções cognitivas e erros no pensamento e argumentar /debate assertivamente com o cliente para obter o ponto de vista. Este foi um grito distante da psicanálise muito mais passiva que tinha estado em voga desde Sigmund Freud.
Treinamento de Habilidades Sociais

Outro princípio da TCC é que, se um cliente carece de uma habilidade, como a capacidade de interagir adequadamente com os outros, o terapeuta eficaz ensina a ela. Instrução de habilidades sociais pode ser feito em um ambiente individual, mas ele é usado com mais freqüência em grupos. Esses grupos , muitas vezes se assemelham a uma escuta de classe para o professor , mais do que um grupo de terapia , onde todos compartilham sentimentos.
Homework

Outra característica que fez terapia cognitiva única no seu dia foram os trabalhos de casa que os terapeutas deram aos seus clientes. Por exemplo, depois de educar um alcoólatra em recuperação sobre como lidar com as pessoas , enquanto sóbrio , o terapeuta pode enviar o homem para casa com instruções para iniciar cinco interações sociais com pessoas. Um cliente trabalhando em reestruturação cognitiva pode ser solicitado a manter um diário para registrar ocorrências de pensamento irracional ou distorcida.