Revisualize o pensamento intrusivo de uma forma mais adequada. Use o humor para aliviar a intensidade do pensamento. Por exemplo, se o pensamento obsessivo envolve preocupações desnecessárias sobre a perda de seu trabalho, visualizar o seu supervisor e colegas de trabalho , como os chimpanzés como eles ajudá-lo a embalar seus itens pessoais. Se você pensar constantemente sobre um antigo namorado , imaginá-lo vestindo uma roupa de palhaço . Esta técnica não parar os pensamentos ocorra, mas torna menos perturbadora e pode encurtar a duração do pensamento obsessivo .
2
Diga-se coisas positivas quando ocorrem obsessões negativas. Repita quantas vezes for necessário até que o pensamento desaparece. Por exemplo, se você obsessivamente pensar que você é gorda, diga a si mesmo : "Não, eu não sou gordo . Estou bem . " Se você tem pensamentos intrusivos assustadores sobre magoar o seu filho dizer: "Eu amo o meu filho e eu nunca iria machucá-lo. " Lembre-se que você está no controle de suas ações e pode fazer ou não fazer o que quiser, apesar de pensamentos obsessivos negativos ou assustadores.
3
Aceite os pensamentos como apenas pensamentos . Não permitir que frustrá-lo , o que só se concentra sua atenção sobre eles e os torna pior. Deixe os pensamentos para ocorrer no fundo de sua mente , indo e vindo por conta própria, e diminuir sua importância.
4
Interromper os pensamentos usando o pensamento de parar . Feche os olhos e dizer: " Pare". Imagine um sinal de parada em sua mente. Distrair seus pensamentos pensando em algo agradável , como um período de férias de infância ou um filme favorito. Você pode adicionar pistas físicas para interromper os pensamentos , bem como, tais como agarrar um elástico no pulso ou batendo um dedo em seu braço.