Procure um psicólogo, psiquiatra ou outro profissional de saúde mental , que é especializada em ajudar as vítimas de abuso . Os sobreviventes muitas vezes têm problemas com intimidade e baixa auto -estima. Eles podem sentir-se sozinho e alienado e freqüentemente apresentam raiva, depressão ou fobias que podem fazer a interação social com outras pessoas desconfortáveis ou quase impossíveis. As crianças que sofrem abuso podem apresentar comportamentos agressivos ou pegajosa que interferem com as amizades . A terapia da conversa One-on -one pode ajudar a fortalecer o sobrevivente e curar o trauma causado pelo abuso .
2
Junte um grupo de terapia. As vítimas de abuso podem perder a confiança nos outros , tornando-os dispostos a interagir ou formar relacionamentos. Ao fornecer um lugar seguro para falar com outras vítimas de abuso , terapia de grupo pode ajudar os sobreviventes a se sentir menos sozinho, aceitar o que aconteceu e aprender a seguir em frente. A configuração de grupo oferece uma oportunidade para a prática de habilidades sociais , tais como a auto-expressão e resolução de conflitos, com a ajuda de um facilitador.
3
Investigar a possibilidade de tomar a medicação para reduzir a ansiedade . Drogas como sertralina e paroxetina são utilizados para tratar as vítimas de abuso que pode ter síndrome de estresse pós-traumático , de acordo com o National Institutes of Health. Se a terapia da conversa não for bem sucedida , algumas vítimas acham que a medicação pode ser um tratamento eficaz para aliviar a ansiedade , fazendo com que as interações sociais menos desafiador .