casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | insônia

O que o médico prescreve para insônia?

Existem muitos medicamentos diferentes que um médico pode prescrever para a insônia, dependendo das necessidades e do histórico médico do indivíduo. Alguns dos medicamentos mais comuns prescritos para insônia incluem:

* Benzodiazepínicos: Os benzodiazepínicos são uma classe de medicamentos que apresentam efeitos sedativos e hipnóticos. Eles atuam diminuindo a atividade do sistema nervoso central, o que pode ajudar a promover o sono. Alguns dos benzodiazepínicos mais comuns prescritos para insônia incluem estazolam (ProSom), flurazepam (Dalmane) e triazolam (Halcion).
* Hipnóticos não benzodiazepínicos: Os hipnóticos não benzodiazepínicos são um grupo de medicamentos que têm efeitos semelhantes aos benzodiazepínicos, mas não estão quimicamente relacionados a eles. Alguns dos hipnóticos não benzodiazepínicos mais comuns prescritos para insônia incluem zolpidem (Ambien), eszopiclona (Lunesta) e zaleplon (Sonata).
* Anti-histamínicos: Os anti-histamínicos são uma classe de medicamentos normalmente usados ​​para tratar alergias. No entanto, alguns anti-histamínicos, como a difenidramina (Benadryl) e a doxilamina (Unisom), também podem causar sonolência e, portanto, às vezes são prescritos para insônia.
* Melatonina: A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal no cérebro. Os níveis de melatonina aumentam à noite e diminuem pela manhã, o que ajuda a regular o ciclo sono-vigília do corpo. Algumas pessoas com insônia podem ter níveis baixos de melatonina, e tomar suplementos de melatonina pode ajudar a melhorar o sono.

Além dos medicamentos, há também uma série de outras coisas que as pessoas podem fazer para melhorar seus hábitos de sono e reduzir a insônia, como:

* Estabelecer um horário regular de sono e cumpri-lo tanto quanto possível, mesmo nos finais de semana.
* Criar uma rotina relaxante na hora de dormir.
* Garantir que o quarto esteja escuro, silencioso e fresco.
* Evitar cafeína e álcool nas horas que antecedem a hora de dormir.
* Fazer exercícios regularmente, mas não muito perto da hora de dormir.

Se você estiver com insônia, converse com seu médico sobre as melhores opções de tratamento para você.