fazer exercício aeróbico intenso. O exercício aeróbico é o que tem se mostrado mais eficaz em induzir padrões de sono repousante . Isto porque, enquanto exercícios vigorosos inicialmente aumenta os hormônios do estresse que mantê-lo acordado , há um efeito rebote que ocorre várias horas depois de um treino . O resultado final é os hormônios do estresse baixos, e isso é propício para um sono melhor.
2
Faça a quantidade certa de exercício para o seu nível de condicionamento físico , e não mais. Embora a atividade vigorosa é benéfico para dormir melhor , esforço excessivo não vai fazer você dormir melhor. Pelo contrário , muito exercício pode realmente aumentar os hormônios do estresse tanto que o efeito rebote benéfico é negada . Além disso, a dor muscular de empurrar -se muito difícil pode evitar que você fique confortável na cama. Essas duas coisas não se somam para a melhoria da qualidade do sono.
3
Exercício minimamente à noite. A pesquisa indica que mais de 3 horas por semana de exercício a noite pode diminuir a sua qualidade de sono. No entanto, se você gosta de exercitar-se no final do dia , você não precisa mudar esse hábito completamente , apenas mantê-la menos de 3 horas . Se você quiser se exercitar mais , exercitar-se pela manhã em seu lugar. Além disso, abster-se de exercer no prazo de três horas de se aposentar . Isso dá tempo para os seus hormônios de estresse a declinar de forma que o seu corpo está pronto para dormir.
4
Aumentar o comprimento de seus manhã os treinos. As opiniões dos especialistas variam em que hora do dia é melhor para o exercício, mas estudos mostram que, se você trabalha para fora no início do dia , você precisa exercitar mais para maximizar os benefícios do sono. Se preferir o exercício da manhã , um mínimo de 3 horas e 45 minutos por semana são necessários para melhorar o sono .
5
Manter um sono e exercício diário . Registre a quantidade de exercício que você faz e da hora do dia . Também avaliar e registrar a sua qualidade de seu sono em uma base diária. Desta forma, você pode observar qualquer correlação entre a sua rotina de exercícios e como você dorme, e depois fazer os ajustes necessários.