Se uma criança sofre terrores noturnos , a Clínica Mayo aconselha os pais a manter um diário do sono , registrando a que hora da noite os terrores geralmente começam . O adulto pode, então, acordar a criança 15 minutos antes do tempo e falar com ela de uma forma tranquilizadora até que ela cai no sono novamente. A clínica também aconselha os pais a garantir que o quarto é seguro, como filhos no aperto de terrores noturnos podem reagir fisicamente e de forma imprevisível. Mantenha objetos cortantes longe da cama e não deixe a criança dormir no colchão de uma cama beliche.
Sono Higiene
Como a fadiga pode ser um contribuinte fator a terrores noturnos - se eles ocorrem em uma criança ou adulto - o doente deve tentar dormir mais . O quarto deve ser um ambiente calmo e relaxante projetado apenas para dormir . Televisores, computadores , secretárias e outros gadgets podem causar excesso de estimulação e não pertencem no quarto. O doente deve evitar cafeína depois do almoço e deve tentar não se envolver em atividades excessivamente estimulantes antes de dormir .
Tratamento
Se outros remédios não funcionam e os terrores noturnos causar problemas persistentes , o doente pode precisar de psicoterapia. De acordo com o Guia de Saúde de Nova Iorque Tempo, medicamentos na família das benzodiazepinas , incluindo o diazepam, pode ajudar se o doente leva-los na hora de dormir , mas as drogas são raramente necessário.