casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Que transtorno mental alguém tem se for superprotetor, odeia pessoas que acreditam no que fazem e enlouquecem facilmente e são anti-sociais?

Existem muitos transtornos mentais possíveis que podem fazer com que alguém seja superprotetor, odeie pessoas que acreditam no que fazem e fique facilmente irritado e anti-social. Algumas possibilidades incluem:

* Transtorno de personalidade borderline (TPB) é um transtorno mental caracterizado por um padrão de comportamento impulsivo, emoções intensas e relacionamentos instáveis. Pessoas com TPB podem ser superprotetoras com seus entes queridos porque têm medo do abandono. Eles também podem odiar pessoas que acreditam no que fazem porque sentem que estão sendo rejeitados ou criticados. O TPB pode fazer com que as pessoas fiquem facilmente irritadas e anti-sociais porque têm dificuldade em controlar suas emoções e interagir com outras pessoas.
* Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um transtorno mental caracterizado por pensamentos recorrentes e indesejados (obsessões) e comportamentos repetitivos (compulsões). Pessoas com TOC podem ser superprotetoras com seus entes queridos porque têm medo de que algo ruim aconteça com elas. Eles também podem odiar pessoas que acreditam no que fazem porque sentem que estão sendo desafiados ou ameaçados. O TOC pode fazer com que as pessoas fiquem facilmente irritadas e anti-sociais porque têm dificuldade em tolerar incertezas e mudanças.
* Esquizofrenia é um transtorno mental grave que pode causar alucinações, delírios e fala desorganizada. Pessoas com esquizofrenia podem ser superprotetoras com seus entes queridos porque têm medo de que algo ruim aconteça com elas. Eles também podem odiar pessoas que acreditam no que fazem porque sentem que estão sendo perseguidos ou atacados. A esquizofrenia pode fazer com que as pessoas fiquem facilmente irritadas e anti-sociais porque têm dificuldade em compreender e interagir com os outros.
* Transtorno de personalidade anti-social (ASPD) é um transtorno mental caracterizado pelo desrespeito aos direitos dos outros e pela falta de empatia. Pessoas com ASPD podem ser superprotetoras com seus entes queridos porque desejam controlá-los. Eles também podem odiar pessoas que acreditam no que fazem porque sentem que estão sendo ameaçados ou desafiados. ASPD pode fazer com que as pessoas fiquem facilmente irritadas e anti-sociais porque têm dificuldade em controlar sua agressão e interagir com outras pessoas.

É importante notar que estes são apenas alguns dos possíveis transtornos mentais que podem fazer com que alguém seja superprotetor, odeie pessoas que acreditam no que fazem e fique facilmente irritado e anti-social. Se você está preocupado com a saúde mental de alguém, é importante procurar ajuda profissional.