casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Se a pedofilia é um transtorno mental, por que você os manda para a prisão?

A pedofilia é uma parafilia, que é um transtorno mental caracterizado por um intenso interesse sexual por crianças. No entanto, não é considerada uma doença mental da mesma forma que a esquizofrenia ou a depressão. Isso ocorre porque os pedófilos normalmente não são perigosos ou prejudiciais para os outros e muitas vezes podem controlar seus impulsos. Como resultado, geralmente não são mandados para a prisão, a menos que tenham cometido um crime, como abuso sexual infantil.

Nos Estados Unidos, a grande maioria dos pedófilos nunca é presa ou condenada por um crime. Na verdade, apenas cerca de 10% dos pedófilos são capturados e punidos. Isso se deve a uma série de fatores, incluindo:

* O estigma associado à pedofilia torna difícil para as vítimas se apresentarem e denunciarem abusos.
* O abuso sexual infantil é muitas vezes difícil de investigar e processar.
* Muitos pedófilos são capazes de controlar seus impulsos e nunca agir de acordo com eles.

Como resultado destes factores, muitos pedófilos conseguem viver as suas vidas sem nunca serem apanhados ou punidos. Contudo, é importante lembrar que a pedofilia é um crime grave e que os pedófilos podem ser perigosos. Se você suspeita que alguém que você conhece é pedófilo, é importante denunciá-lo às autoridades.