casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Quando alguém com npd ou bpd dá o tratamento do silêncio, ele está pensando naquela pessoa que simplesmente apaga sua mente?

Pessoas com transtorno de personalidade narcisista (NPD) ou transtorno de personalidade limítrofe (TPB) podem usar o tratamento do silêncio como forma de controlar e manipular outras pessoas. Quando fazem o tratamento do silêncio a alguém, é provável que estejam pensando nessa pessoa e a ignorem intencionalmente como forma de puni-la ou machucá-la.

Pessoas com NPD muitas vezes têm um frágil senso de auto-estima e podem se sentir ameaçadas por outras pessoas. Eles podem usar o tratamento do silêncio como forma de se protegerem de se sentirem vulneráveis ​​ou inadequados. Eles também podem usá-lo como uma forma de punir outras pessoas por desrespeitos reais ou percebidos.

Pessoas com TPB muitas vezes têm dificuldade em controlar suas emoções e podem sentir intensa raiva, tristeza e medo. Eles podem usar o tratamento do silêncio como uma forma de evitar se sentirem oprimidos por suas emoções ou como uma forma de afastar os outros.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas com TNP ou TPB utilizam o tratamento do silêncio. No entanto, pode ser uma tática comum usada por pessoas com esses transtornos como forma de controlar e manipular outras pessoas.