Considere a história da família . Existe um fundo de demência senil ou a doença de Alzheimer ? Muitas vezes existe uma predisposição genética para esta condição em membros de uma mesma família.
2
Procure sinais de perda de memória e dificuldades de linguagem . É a pessoa perder palavras, ou esquecer os nomes de objetos comuns ? Será que ele ou ela esqueceu de como fazer operações matemáticas simples ?
3
Cuidado com a confusão e perda de tempo de atenção . É a pessoa incapaz de se concentrar em uma conversa normal? Será que ele ou ela ficar confuso ao tentar realizar tarefas básicas ?
4
Descartar audiência não diagnosticada ou perda de visão . Estes podem prejudicar a capacidade de uma pessoa de se comunicar de forma eficaz , e pode fazer alguém parecer mais confuso do que ele ou ela realmente é.
5
Monitorar o comportamento inapropriado e julgamento prejudicado . Se a pessoa começa a agir de forma inadequada ou significativamente fora do personagem em situações sociais , ele ou ela pode estar mostrando sinais de demência senil .
6
Olhe para alterações de humor, irritabilidade ou agitação emocional. Muitas vezes , as pessoas nos estágios iniciais da demência senil estão cientes de que algo está acontecendo com eles , e isso pode ser tanto assustador e deprimente.
7
Preste atenção para os problemas de coordenação físicos e confusão física. Pessoas com demência senil muitas vezes esquecemos como fazer tarefas aprendidas simples que têm sido parte de sua vida diária , durante muitos anos .
8
Assista a pessoa a pé . Mudanças na marcha são freqüentemente sintomático da demência senil , embora também pode ser conectado com outras condições neurológicas como a doença de Parkinson.