Eduque-se sobre o que é personalidade borderline . Entender suas explosões de raiva não são sobre você. BPD Central é um site de Internet respeitável que tem informações e links sobre a doença ( ver Recursos abaixo) .
2
Prática empatia com seu parceiro. Imagine o que ela está sentindo quando ela se comporta mal . Entender sua angústia e medo.
3
Seja paciente em todos os momentos . Quando a sua opinião de que você balança de bom para ruim , deixe-o continuar até que o episódio acabou. Reconhecer o seu comportamento impulsivo está além de seu controle e deixá-lo seguir o seu curso .
4
Criar um ambiente estável . Siga rotinas e tomar cuidado para prepará-la para mudanças quando possível. Reprogramar viagens de negócios e passeios de um dia inteiro até que ela trabalhou através de seus problemas de separação na terapia.
5
Ajudá-lo a obter o apoio . BPD Central tem quadros de mensagens , tanto para ele e para você . Procure grupos locais. Sugira que ele comece a um, se você não consegue encontrar um na sua área .
6
Encoraje-o a pedir ajuda. Terapia comportamental dialética ( DBT ) foi desenvolvido especificamente para o tratamento de transtorno de personalidade borderline. A técnica ajuda a quem sofre de lidar com suas intensas oscilações emocionais .
7
Pergunte seu médico ou terapeuta sobre medicamentos como uma estabilizadores de humor , antipsicóticos ou antidepressivos . Devem, no entanto , ser usado junto com a terapia .