Pergunte ao seu psiquiatra sobre sua abordagem de tratamento . Alguns psiquiatras prescrever medicação após a ingestão inicial e só se encontram com os pacientes por alguns minutos a cada poucos meses . Outros preferem ver os pacientes semanalmente por hora longo sessões. Se você está desconfortável com o estilo de seu médico, pedir uma referência a outro médico ou ampliar seu plano de tratamento para incluir outro profissional , como um psicólogo .
2
Seja honesto com seu psiquiatra. O objetivo de seu médico é ajudá-lo , não para julgá-lo , mas ele não pode tratá-lo corretamente se você reter informações durante as sessões . Tudo o que você informe o seu psiquiatra é confidencial e não pode ser compartilhada sem a sua permissão ou uma ordem jurídica .
3
Converse com seu psiquiatra sobre medicamentos de prescrição . Muitos medicamentos psiquiátricos têm efeitos colaterais graves que podem prejudicar a vida diária. O seu médico irá explicar os benefícios e os riscos de um medicamento prescrito e uso adequado do medicamento. Se não for tomado como dirigido , medicamentos psiquiátricos podem causar doenças graves .
4
Prepare-se para a sessão. É útil manter um diário em que você gravar efeitos colaterais dos medicamentos , comer e dormir padrões, flutuações emocionais e quaisquer outras questões prementes . Consulte o seu diário durante a terapia para dar informações específicas médico sobre seu progresso.
5
Ter pelo menos um gol para a reunião. Talvez você precisa para discutir um assunto de seu passado que você não consegue parar de pensar , ou talvez você quer falar com seu psiquiatra sobre a interrupção de medicação. O estabelecimento de metas vai lhe dar algum senso de controle sobre a estrutura da sessão de terapia , e atingir metas irá aumentar sua confiança e proporcionar uma sensação de realização.
6
Ligue para o seu psiquiatra , se você tiver uma emergência. Você e seu médico devem discutir um plano de emergência para que você saiba quando é apropriado para procurar atenção imediata.