Conhecer os critérios diagnósticos específicos usados pelo Instituto de Psiquiatria americana para determinar se uma pessoa está sofrendo de um transtorno de personalidade . Os transtornos de personalidade afetam a capacidade cognitiva dos indivíduos a si mesmos e os outros vêem em uma luz realista , a capacidade de expressar uma resposta emocional adequada para eventos , a capacidade de manter relações interpessoais normais e exibir o controle de impulsos .
2
Consultar com o DSM-IV, manual de diagnóstico da Associação Americana de Psiquiatria , para compreender os sintomas e as opções de tratamento para cada um dos 10 tipos de transtornos de personalidade.
3
Diagnosticar uma personalidade desordem por ver se o comportamento em questão é inflexível durante um longo período de tempo , e se cobre uma vasta gama de diferentes comportamentos exibidos pelo indivíduo . Enquanto a maioria dos transtornos de personalidade não se torne perceptível até a idade adulta , muitos dos comportamentos repetitivos ou inflexíveis começam a aparecer na adolescência ou, ocasionalmente, até mesmo antes.
4
Determinar se os comportamentos de um indivíduo estão afetando sua capacidade de funcionar normalmente na sociedade, incluindo o local de trabalho e nas relações familiares . Um transtorno de personalidade pode forçar o indivíduo a tornar-se isolado e sozinho , devido à incapacidade de manter e desenvolver as relações interpessoais.
5
Descubra se os comportamentos em questão estão relacionadas com as condições biológicas antes de diagnosticar uma personalidade desordem. O abuso de drogas ou um ferimento na cabeça , por exemplo, muitas vezes pode causar sintomas que podem ser incorretamente interpretado como um transtorno de personalidade . Um profissional de saúde mental qualificado deve também avaliar se um transtorno de personalidade particular, é um componente de uma doença mental muito mais grave ou psicose.
6
Identificar quaisquer "fantasias fixas ", que pode ser a maneira mais fácil de diagnosticar um transtorno de personalidade . Uma fantasia fixo é um conjunto de crenças que não têm base na realidade, mas acredita-se ser verdade pelo indivíduo. Estes, muitas vezes tomam a forma de delírios excessivos ou superstições que geram um sistema de crença inteiro.