Viver com um transtorno de personalidade , participando de sessões de psicoterapia , que são amplamente considerado pela maioria dos profissionais de saúde mental para ser a forma mais eficaz de tratamento . Psicoterapia , que usa terapia da fala para descobrir as causas do transtorno de personalidade , ajuda a definir e eliminar os sentimentos e emoções que levaram à criação do transtorno de personalidade .
2
Participar de sessões de terapia de grupo com outras pessoas que tenham o mesmo tipo de transtorno de personalidade , como você faz , ou um que é semelhante . A terapia de grupo é uma excelente maneira de desenvolver habilidades para as relações interpessoais , e pode reduzir a sensação de isolamento que podem ocorrer quando você vive com um transtorno de personalidade . No entanto, a terapia de grupo pode não ser eficaz com alguns transtornos de personalidade , como transtorno de personalidade dependente ou transtorno de personalidade esquiva , devido ao estresse criado por interagir com os outros .
3
Encontre grupos de apoio local em sua comunidade que podem ajudá-lo. Ao ouvir outras pessoas que passaram por desafios semelhantes , você pode aprender a lidar com os seus padrões indesejáveis de comportamento de forma mais objetiva . Os grupos de apoio também são um excelente recurso para as pessoas que não podem pagar extensa psicoterapia ou terapia de grupo.
4
Fique ligado para a família e amigos. Os sintomas da maioria dos transtornos de personalidade acelerar quando você romper relações e passar muito tempo sozinho. Seus amigos e entes queridos pode oferecer feedback constante sobre o seu comportamento, e mantê-lo informado sobre quaisquer mudanças bruscas de seu comportamento.
5
Evite escondendo do mundo , recusando-se a deixar sua casa. Os transtornos de personalidade reflete uma partida do que é considerado um comportamento normal na sociedade de hoje . Ao manter contato com o mundo, você pode definir o que constitui um comportamento normal com mais precisão.