Obter uma cópia do manual de diagnóstico DSM- IV , que define todos os padrões médicos estabelecidos pela Associação Americana de Psiquiatria para avaliação de pacientes . Isso ajudará você a se familiarizar com todos os 10 tipos de transtornos de personalidade reconhecidos pelo DSM- IV. Você será capaz de identificar os sintomas e padrões de comportamento que possam indicar um transtorno de personalidade . O DSM- IV está disponível nas seções de referência da maioria das grandes livrarias e de vários recursos on-line . Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
2
Preste atenção aos padrões comportamentais específicos que possam surgir durante a infância ou adolescência que pode indicar o início de um transtorno de personalidade . Estes incluem a preferência por solidão, uma necessidade constante de aprovação , a crença excessiva em magia ou superstição, um extremamente pobre senso de auto- estima, comportamento de busca de atenção, comentários inapropriados ou sexualmente sugestivas , sentimentos de desconfiança ou suspeita , os sentimentos irrealistas de qualquer superioridade ou inferioridade e muitos mais.
3
Consultar com um qualificado cuidado profissional de saúde mental , como um psiquiatra ou psicólogo , se você reconhecer os sintomas de um transtorno de personalidade , em outros, ou mesmo sozinho. Embora seja difícil de auto- diagnóstico quando se trata de muitos tipos de transtornos de personalidade , devido à natureza ilusória de muitas dessas condições , muitas pessoas procuram ajuda quando percebem extrema dificuldade em lidar com suas vidas cotidianas.
4
Evite transtornos de personalidade através da manutenção de suas relações interpessoais , e por ser aberto a comentários de sua família e amigos sobre quaisquer alterações no seu comportamento. Muitos transtornos de personalidade tendem a acelerar em intensidade quando um indivíduo interrompe o contato com outras pessoas.
5
Encontre um grupo de apoio em sua comunidade que está relacionado com o transtorno de personalidade em questão. Esta é uma excelente maneira de aprender novas habilidades quando se trata de relações interpessoais , e para prevenir os sintomas piorem . É também uma forma acessível para tratar de um transtorno de personalidade , se você não pode pagar psicoterapia.