Determinar se os sintomas de transtorno de personalidade esquizóide estão presentes. Estes incluem uma preocupação excessiva com o " pensamento mágico " ( clarividência, superstição e outros tipos de telepatia ), um maior isolamento de pessoas que não compartilham essas crenças e padrões excêntricas de fala e raciocínio que pode ser elaborado e arcano.
2
Procure as opiniões de um de saúde mental qualificado profissional , como um psicólogo ou psiquiatra , a fim de determinar se o transtorno de personalidade esquizóide está presente. Além disso , os sintomas podem ser apenas uma pequena parte de uma condição muito mais grave, como esquizofrenia ou depressão maníaca .
3
Use psicoterapia individualizada , a fim de tratar um distúrbio de personalidade esquizóide , que é o método preferido . Com transtorno de personalidade esquizóide , no entanto, é extremamente importante para manter um ambiente não-ameaçador , confortável para o paciente , e abster-se de um desafio ou desacreditar seu sistema de crenças .
4
Considere o uso de alguns tipos de prescritos medicamentos para tratar os sintomas mais agudos de um transtorno de personalidade esquizóide . Medicamentos anti- psicóticos devem ser utilizados em doses relativamente pequenas em comparação com uma verdadeira psicose , como a esquizofrenia.
5
Acompanhamento da psicoterapia individualizado com terapia de grupo , a fim de ajudar a pessoa a se sentir mais à terra e ligado a outros. É importante para restringir o grupo de indivíduos com transtorno de personalidade esquizóide , a fim de evitar confrontos com os outros que vierem a criticar e fazer piadas sobre os sistemas de crenças excêntricas do paciente. Observe que isso pode ser difícil de fazer , uma vez que o transtorno de personalidade esquizóide é relativamente rara em comparação com outros tipos de transtornos de personalidade.