Note a ocorrência do sintomas mais comuns de um transtorno de personalidade narcisista . Estes podem incluir um exagero grandioso de sua auto-estima , a incapacidade de sentir empatia pelos outros , a existência de um mundo de fantasia , onde o indivíduo é famoso e importante , arrogância, um senso de direito a tratamento especial ou privilégios e uma necessidade constante de explorar os outros para ganho pessoal.
2
obter um diagnóstico de um transtorno de personalidade narcisista de um profissional de saúde mental qualificado . Um internamento de curta duração pode ser necessária em casos mais graves desta doença , especialmente se a vida do indivíduo está em caos absoluto , o que é comum, ou se eles estão exibindo tendências autodestrutivas .
3
Use um programa combinado de psicoterapia individualizada , intervenção familiar e hospitalar de internação , a fim de tratar eficazmente transtornos de personalidade narcisista . Isto pode ser necessário , uma vez que a estrutura frágil desta desordem pode causar uma reação violenta no indivíduo quando a terapia é implementado . Um ambiente hospitalar e supervisão constante pode criar um refúgio seguro para o indivíduo a fazer esses ajustes .
4
Seguir um plano de psicoterapia individualizada após o plano de tratamento inicial ocorreu e que o paciente se sente emocionalmente mais estável e seguro. Cuidados devem ser tomados para apresentar os atributos positivos do indivíduo no contexto mais realista de suas vidas cotidianas , a fim de preservar a sua auto-imagem e evitar a sensação de que toda a sua vida tem sido uma fantasia.
5
Procure terapia de grupo como um método eficaz para re- introduzir o indivíduo para as relações interpessoais normais e um conjunto correto de fronteiras sociais . Concentre-se em manter o indivíduo ativo na dinâmica do grupo e certifique-se que o paciente não se sente insultado indevidamente se os outros membros do grupo criticar seus sentimentos de auto-estima.