Assista reações do adolescente a situações sociais , como comer o almoço no refeitório da escola , participando de eventos da escola e assistir a excursões escolares . Adolescentes atingidas pela ansiedade evitar estas situações , acreditando que eles não podem ter sucesso com eles.
2
Determinar sentimentos e comportamento em relação a seus pares do adolescente . Adolescentes que sofrem de ansiedade se comparar com seus pares constantemente. Sentem-se inadequados em qualquer aparência , capacidade física ou mental, ou no status social. Esses adolescentes retirar suas amizades atuais e não procuram novos.
3
professores Pergunta e pessoal de saúde escola sobre comportamento do adolescente , enquanto na escola . Adolescentes ansiosos muitas vezes aparecem pálido e têm expressões faciais atingidas sombrias ou pânico. Eles evitam fazer contato visual com os outros, especialmente nos corredores. Além disso, esses adolescentes necessitam de constante reafirmação de professores e colegas que tiveram um bom desempenho ou são aceitos.
4
historial do adolescente atendimento. Ansiedade adolescentes propensas evitar ir à escola reclamando sobre doenças triviais, como : "Meu nariz está entupido " ou " Meu braço dói. " Adolescentes ansiosos usar estas queixas gerais para tentar afundar em solidão , onde eles não têm para enfrentar os outros ou enfrentar desafios.
5
Pergunte ao adolescente se ele freqüentemente sente tonturas, dor no peito , sudorese, dores de cabeça , agitação, batimento acelerado do coração , falta de ar , dores de estômago ou separação de ambientes. Algumas ou todas estas reacções físicas ocorrer durante um ataque de pânico . A ocorrência de rotina, tais como ficar frente a frente com um dos colegas, pode desencadear um ataque de pânico .
6
Olhe para os sinais de que o adolescente tem pavor sobre eventos futuros que podem nunca acontecer , como temendo que possam nunca se formar no ensino médio ou que eles iriam sofrer uma doença debilitante. Tais preocupações geralmente não têm fundamento na atual condição do adolescente e deve levar um pai ou tutor de procurar ajuda profissional.