Assista padrões da criança de buscar afeto. Você pode perceber que a criança vai se envolver em afeto apenas em seus termos. Às vezes a criança fornece carinho com estranhos indiscriminadamente. A criança pode se aproximar como se quisesse carinho , mas , em seguida, virar.
2
Observe se a criança evita o contato visual direto com os cuidadores e outras pessoas. Às vezes, a criança vai fazer contato visual , mas só quando irritado ou mentindo.
3
Observe como a criança reage quando em perigo. Algumas crianças com RAD não procuram o conforto de cuidadores e pode até procurar o conforto de estranhos. Algumas crianças têm dificuldade em ser confortado em tudo.
4
Entenda que uma criança com RAD pode ser vigilante ou parecem estar em guarda , com medo ou ansiosos em muitas situações. Ele também pode ser hiperativo e controle de impulso falta .
5
Reconhecer que a criança pode ser exigente e pegajosa em momentos inapropriados . Ela pode ter acessos de raiva freqüentes sobre coisas simples .
6
Esteja ciente de mentir para nenhum propósito aparente. Às vezes deitado manifesta em falsas alegações sobre abuso ou negligência .
7
Saiba que uma criança com RAD pode não demonstrar empatia e pode não ter uma consciência desenvolvida.