Saibam que os médicos não sabem o que causa transtorno fictício , mas há muitas teorias . Uma teoria é que uma pessoa com Transtorno Factício procura atendimento por causa de algo que ele sente que lhe falta ou faltou na infância. Este sentimento pode ser totalmente inconsciente.
2
Perceba que uma pessoa com transtorno fictício encontra-se frequentemente sobre ou exagera sintomas da doença. Ele pode passar por testes de diagnóstico de risco ou alterar os resultados do teste para conseguir uma atenção especial ou simpatia.
3
reconhece que uma pessoa com transtorno fictício não é motivada pelo ganho financeiro ou evitar um processo criminal. Sua motivação é apenas atenção.
4
Reconhecer que uma pessoa com transtorno fictício muitas vezes tem amplo conhecimento de textos médicos e terminologia . Uma elevada percentagem de enfermeiros e profissionais de saúde são encontrados entre pessoas que sofrem de transtorno fictício .
5
Note-se que as pessoas com transtorno fictício pode ter muitas cicatrizes cirúrgicas , quer a partir de testes de diagnóstico ou ferimentos auto-infligidos . Eles muitas vezes sofrem de abuso de substâncias e tentativas de suicídio.
6
Esteja ciente de que o transtorno factício é muitas vezes difícil de reconhecer por causa da desonestidade. Se um médico não encontrar qualquer sintoma físico , ele pode encaminhar o paciente para um psicólogo ou psiquiatra para o diagnóstico.