Use o seu tom de voz normal . Falando de forma mais lenta ou em voz alta não vai fazer você mais fácil de entender, e pode ser percebido como condescendentes para pessoas com problemas mentais .
2
Falar em uma forma apropriada para a idade mental da pessoa , mas nunca falar com um adulto com problemas mentais , como se fosse uma criança.
3
Enunciar claramente . Evite frases exageradamente complexos e deixar uma muito ligeira pausa entre as palavras , por isso é claro quando as palavras começam e terminam.
4
Seja paciente . Uma pessoa com problemas mentais pode ser mais lenta para responder, mas isso não significa que ela é rude ou não está prestando atenção. Significa apenas que ela precisa de um pouco mais de tempo para absorver o que você está dizendo, e de formular uma resposta . Seja respeitoso e dar-lhe tempo.
5
Fale naturalmente e nunca imitar a fala da pessoa com problemas mentais . Isso não vai ajudá-lo a entender, mas pode implicar uma falta de sensibilidade de sua parte.
6
Mostrar interesse e prestar atenção ao que a pessoa com problemas mentais tem a dizer. Este é um importante sinal de respeito, e vai tornar a comunicação muito mais fácil. Você pode ser surpreendido como interessante e gratificante a discussão pode ser.